(47) 3345.3712       Av. Emanoel Pinto, 925, Balneário Piçarras - SC


DERMATOLOGIA

Queda de Cabelos

Os cabelos sao componentes muito importantes para o bem estar do indivíduo e quando sofrem alterações podem produzir distúrbios emocionais importantes. Mulheres apresentam frequentemente ciclos de queda e crescimento de cabelos, o chamado eflúvio telógeno, períodos em que a queda de cabelos pode ser intensa. Inúmeras doenças como anemia, distúrbios hormonais de tireóide, gravidez, stress, produtos cosméticos para cabelos e medicamentos de diversas categorias levam a queda intensa de cabelo na mulher. Os tratamentos consistem na identificação das causas e suas correções e no uso de vitaminas e fortificantes para os cabelos. As mulheres apresentam também calvície, a chamada alopecia androgenética, em que se formam falhas nos cabelos, tal como ocorre nos homens.
 
A identificação de possíveis causas hormonais e a utilização de medicamentos específicos (minoxidil, progesterona, espironolactona, estradiol e outros) por via tópica, sistêmica e injetável no local, a chamada Intradermoterapia, oferecem excelentes resultados, de acordo com cada caso. Em homens, a calvície (alopecia androgenética masculina) afeta grande parte da população.
 
Os medicamentos tópicos (minoxidil, beta estradiol) e sistêmicos (finasteride) combatem eficazmente este processo.
 
Também estão indicadas para homens as injeções intradérmicas (Intradermoterapia), que auxiliam muito os tratamentos. Casos mais avançados de calvície podem ser tratados com a cirurgia de transplante de cabelo.
 
Outras situações e doenças podem provocar queda de cabelos, como quimioterapia, micoses no couro cabeludo, lupus e alopecia areata(doenças auto imunes) e podem ser tratadas